Planejar o futuro para uma aposentadoria mais tranquila ou para realizar projetos pessoais envolve se conscientizar que a vida é permeada por riscos. Invista hoje no seu futuro e da sua família.
Planejar o futuro para uma aposentadoria mais tranquila ou para realizar projetos pessoais envolve se conscientizar que a vida é permeada por riscos. Invista hoje no seu futuro e da sua família.

Também, denominada como Previdência Complementar tem como uma das finalidades a complementação da aposentadoria do INSS ou do serviço público. A outra finalidade é uma estratégia de investimento com vantagens próprias em relação aos demais investimentos.
Porque como todos nós sabemos, as contínuas Reformas da Previdência Social, bem como, a de 2019 restringem de maneira acentuada o acesso aos benefícios previdenciários e a alteração da sistemática dos cálculos dos mesmos não protegem os beneficiários nos momentos que mais necessitam.
Solução total não se tem, todavia, existem alternativas que minimizem as consequências futuras. Uma das alternativas foi a criação da Previdência Privada que em primeiro momento tem a característica de complementar a aposentadoria pública, transformando o valor acumulado em renda mensal após o período contributivo.
A de investimentos. Há a possibilidade do resgate total dos valores acumulados durante o período contributivo. Desta maneira, se pode estrategicamente planejar o futuro para a compra de um imóvel, os estudos próprios ou dos filhos, uma viagem, enfim, inúmeras opções na utilização dos valores.
Sim, pode não ser a melhor no tocante aos demais investimentos, mas ela tem vantagens próprias que as demais não o tem, que ao final, resulta interessante a sua escolha, dependendo da estratégia da família. Por exemplo: ausência do chamado come-cotas, desnecessidade do Inventário, benefícios tributários, dentre outras.
Diria que a Previdência não foi instituída para enriquecer aos segurados e dependentes, participantes e beneficiários. Mas para a proteção nos momentos de infortúnios: a doença incapacitante, o acidente, a idade avançada, a morte. Logo, prevenir e reparar são duas vertentes do sistema previdenciário como um todo.
Porque a pública já não mais protege os segurados obrigatórios e dependentes de maneira satisfatória e célere. Assim, instituída a privada como alternativa voluntária. Não obstante a importância da pública no cenário nacional onde milhões de brasileiros vivem dos benefícios previdenciários pagos pelo INSS.